O alho (Allium Sativum) tem sido utilizado como talismã contra o mau desde os tempos antigos. Os antigos egípcios criam em espíritos que matavam aos meninos enquanto dormiam lhes arrebatando o fôlego, e a proteção mais usada contra estes monstros assassinos era uma ristra de alhos.
O uso do alho é conhecido em todo mundo, e não somente por seu sabor, senão também por seus poderes mágicos. Ainda em lugares como Chinesa ou Malásia, as pessoas esfregam com ele as mãos de seus filhos para os proteger dos vampiros. No este da Índia, o alho é utilizado como proteção contra os feitiços.
Na antiga Roma, o alho era uma arma importante na luta sem trégua contra os espíritos. Os romanos costumavam comer alho todos os dias para se proteger do mau, e essa é uma das razões pelas quais de difundiu rapidamente por todo o império.
Também era frequente que esfregassem com alho as janelas, as portas, e até as tranqueras das granjas. Criam firmemente que os espíritos malignos sentem um grande medo pelo alho. Quando uma pessoa morria, era comum inserir dentes de alho dentro da boca do morto para impedir que entrassem os espíritos malignos no cadáver e o voltassem um zombie.Otro rito funerario común entre los romanos era untar el cadáver, sobre todo los pies, de una mezcla realizada con incienso, aceite y ajo.
En algunas culturas, los poseídos son exorcizados con un collar de ajo que se les obliga a cargar hasta que se encuentren curados.
Na atualidade, estudos médicos afirmam que comer uma pastilla de alho a cada noite produz um aumento nas defesas do organismo, e uma baixa do colesterol. Assim mesmo, o alho é antiséptico e fungicida.
No relativo à magia, o alho é um aliado indispensável para todos os feitiços relacionam com a proteção e o afastamento do mau. Não deve faltar em uma casa que está recebendo más vibrações, e se têm um comércio e este se enche de ódio ou desencuentro, o alho é um talismã efetivo para corrigir estes problemas.
Espero que ponham em prática isto que lhes digo. Eu em meu consultorio tinha sempre pendurado uma ristra de alho e nunca entrou o mau a ele, sempre me mantive inmune a estes problemas. Agora que já não tenho idade para atender a meus pacientes, elejo este Blog para transmitir meus conhecimentos mágicos e espero que muitos de meus leitores entendam e transmitam estes conselhos.

Beijos
Asmodea