Embora as penas não são particularmente um objeto comum na realização de talismãs, feitiços ou magias, sua energia vital é forte e seus múltiplos significados.

Culturas primitivas eram muito prováveis usar canetas para fazer fetiches, feitiços, amuletos e todos os tipos de adereços para seus deuses, devido à sua força vital, que, em muitos casos, é notório.

Revendo alguns pássaros que vêm à minha memória, lembre-se algumas propriedades:

Penas de pavão: são extremamente poderosos. Turquia era uma vez um pássaro sagrado (na Índia continua a sê-lo) e o símbolo da realeza. Acreditava-se que a carne do Peru era incorruptível e é considerada uma ave imortal. É tudo isto que, por exemplo, nas representações medievais, a Angel Gabriel sempre tem asas feitas de penas de pavão.

Se podemos ter uma pena de mantê-lo com cuidado, pois pode ser útil em um feitiço onde precisamos de proteção ou saúde.

Outra caneta amplamente utilizada é a pena do galo, mas com um significado completamente diferente: ser o galo que cantou antes da traição de Judas, este animal é a quintessência relacionado com o diabo, o mal e a traição. Em Fausto, de Goethe, o diabo parece o protagonista de um grande chapéu com uma pena de gallo. É por isso que, se temos que pegar uma pena de galo, você pode salvá-lo para realizar feitiços de magia negra, que é comumente usado.

Espero que tenha sido útil

Minhas bênçãos, Amira Asmodea